Seu reencontro com o seu Ser Universal

Deixe um comentário

VIAJANTES-DO-UNIVERSOSomos Seres Universais, portanto não há preconceito dentro de nossa consciência, por isso qualquer caminho que leve à Consciência Divina será sempre o caminho certo.

Para que possamos alcançar nossa conexão e fazer a grande transição é necessário que façamos mantras, que são palavras e sons divinos que nos conectam com o Ser interior, Deus em nós. São sons mágicos que abrem as portas de nosso coração, nos permitindo ter acesso ao nosso próprio tesouro interior. Ao ser que sempre existiu, além das crenças e preconceitos agora existentes. Somos nós verdadeiramente a imagem e semelhança do Criador

Através de muitas meditações profundas e experiências interiores, os Mestres ascencionados absorveram, ouviram e desenvolveram uma série de sons poderosos, os mantras, que ao serem repetidos silenciosamente, ressoam no nosso ritmo individual e transformam nossa vida nos alinhando com a paz interior.

Esses sons foram sistematizados em sânscrito, um idioma universal e sagrado direcionado para a auto realização, apropriado para orar e fazer conexão com Deus.

O mantra é como uma linguagem que você usa para falar de forma silenciosa com seu Eu interior, sua Alma. O mantra tem o poder de acalmar a respiração e isto traz serenidade, concentração e controle da mente. Tem um padrão vibratório que ao ser entoado internamente eleva a nossa própria vibração.

O mantra Om é o som primordial de onde surgiu o Universo e os mestres ascencionados nos trouxeram o maior deles, para que pudéssemos evoluir e ascencionar.

Om Namah Shivaya

Existem muitos outros mantras, mas esse é o mantra Om Namah Shivaya (em sânscrito), que significa: “Eu honro Deus que habita em mim”. Logo quando o repetimos constantemente ele entrará em nosso ser e fará com que busquemos nossas raízes verdadeiras de Seres Universais. Essa louvação ao Deus que nos habita traz a felicidade, amor, alegria e Ele mora em todos nós. Essa meditação eliminará pensamentos negativos, trazendo equilíbrio e paz interior e a total proteção espiritual.

É um mantra que acalma as agitações da mente subconsciente e sua repetição mental ou oral nos eleva dos níveis inferiores de consciência para níveis mais profundos e calmos. Sua repetição equilibra nossos chakras, as rodas de energia em nosso corpo sutil, e cria como um escudo de luz à nossa volta nos protegendo e redimindo de nossos erros.

Vamos praticar

Para praticar é preciso fechar os olhos por um momento, sentar confortavelmente numa cadeira, apoiando os pés no chão e as mãos com as palmas sobre as coxas. O silêncio completo. Ter a percepção da entrada do ar pelas narinas e de sua saída naturalmente. Faça três respirações inspirando longamente, exalando mais devagar do que inspira. Isto ajuda a acalmar medos, estresse, tensões.

Agora deixe a respiração ficar bem natural, involuntária. Apenas a observe. Permita que a respiração seja livre e suave.

Ao inspirar repita mentalmente Om Namah Shivaya, ao expirar Om Namah Shivaya.
Sinta-se bem confortável, sem fazer nenhum esforço para parar seus pensamentos.
Apenas observe que um pensamento surge, vai embora e outro aparece.
Sem lutar com sua mente, que dispersa para lá e para cá (o que é muito natural acontecer), quando puder, lembre-se do mantra e sintonize-o com sua respiração.

Você pode também repeti-lo silenciosamente como se estivesse falando mentalmente várias e várias vezes, aquietando assim sua mente e mergulhando para dentro, em níveis mais e mais profundos, conectando-se com a consciência do seu Ser interior.

Medite por uns quinze minutos e sinta como essa prática renova, revitaliza, descansa, acaba com a ansiedade e inquietude.

Repita também mentalmente esse mantra em suas atividades diárias, ao se alimentar, no computador, ao caminhar, no seu lazer e no seu trabalho. E, desta maneira, você purifica sua mente, limpa pensamentos negativos e pode assim ter mais vigilância e força interior para escolher pensamentos positivos.

Com a prática da meditação diária, você se liberta de culpas, cobranças e conflitos. Você transcende a raiva, suas limitações, padrões mentais negativos que aprisionavam você. Você começa a reconhecer o seu verdadeiro Eu Interior em uma pessoa mais confiante, mais feliz e tranquila.

Supere a ideia de que você é ocupado demais e não pode dedicar, todos os dias alguns instantes, para se conectar com sua Alma. Faça seu doce autoesforço e tenha perseverança em suas práticas. Com certeza, você terá bons resultados, e muitos frutos virão de suas meditações. Transforme seu mundo e evolua para dimensões superiores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s