Ser da Nova Era

Às vezes, há quem pense que pessoa da Nova Era são somente os jovens ou as crianças do universo índigo e cristal, nascidas a partir de 1970, porque supõem que cada novo tempo produz a sua própria colheita. Ledo engano. O que faz um ser da nova era é seu modo de encarar o mundo e se postar dentro dele.

Ser nova era não tem nada a ver com a idade de uma pessoa, nem com a época em que nasceu, posto que de há muito a Terra vem sendo habitada por novos seres mais conscientizados de suas missões na humanidade surgente.

Portanto a idade do corpo físico não tem significância primordial para a raça nascente no planeta Terra, mas a consciência sim. Se a consciência age em harmonia com o plano, a dimensão e a vibração do momento terreno. Se a vida do Ser, como um todo, reflete sua consciência de amor. Se o pensamento está consoante com a ideia de uma só irmandade, de um só mundo; se sente que não pertence a si mesmo, mas à humanidade; se está desenvolvendo e aperfeiçoando seus poderes intelectuais e também suas qualidades do coração, seu amor e compaixão pela vida; se está tentando transfigurar sua personalidade através do correto viver, sentir, pensar e intuir; se está economizando o seu tempo, energia e recursos para oferecê-los ao bem estar da humanidade; se está dissolvendo o medo, o ódio, a inveja e o ciúme através de sua própria vida e de seus pensamentos; se está construindo pontes entre uma pessoa e outra, entre uma nação e outra e desejando o bem supremo para a humanidade; se está expandindo o seu horizonte para o Cosmos e aprofundando sua humildade à luz do Cosmos; se está agradecido pela existência; se é capaz de compreender as flores, as árvores, os pássaros, os animais e os seres humanos em seu amor… Então você que está lendo esta mensagem é uma pessoa da Nova Era, uma criança da Nova Era, e está no caminho para o Cosmos. Na verdade todos somos seres da nova era; apenas alguns ainda não estão conscientizados disso.

Você é uma luz ardente, conduzindo a humanidade da escuridão para a Luz, do irreal para o Real, da morte para a Imortalidade, do caos à beleza. Há um chamado, um chamado para mais Luz, mais Amor, mais Beleza. Os que ouvem esse chamado e a ele respondem, entram num caminho de esforço, um caminho de Serviço, um caminho de Alegria.
Este é o caminho sem volta para a transmutação da dimensão planetária em uma dimensão mais elevada, fazendo com que muitos sejam trazidos no caudal desse procedimento de Amor e Luz.

As ideias e os objetivos da Nova Era recolhem elementos de todas as religiões orientais, do espiritismo, das terapias alternativas, da psicologia transpessoal, da ecologia profunda, da astrologia, do gnosticismo e de outras correntes. Essa mistura são as mil formas, de se perceber o início de uma nova época para a humanidade.

A Nova Era não é uma seita, nem uma igreja, nem uma religião. É uma forma de ver, pensar e atuar que fará com que a transição planetária se complete sem grandes catástrofes. Muitas pessoas e organizações adotaram essa forma de pensar, agir e ser para auxiliar nessa mudança que ocorre no momento. Não existe um chefe, nem regras, nem doutrinas fixas, nem disciplina comum. Na verdade o que se pauta é o Amor e espalhar o bem.

A Nova Era fala de muitas coisas que tocam nossa fé: Deus, a criação, a vida, a morte, a meditação, o sentido de nossa existência, etc. Mas não é uma religião. Aceita as diversas religiões e as ciências porque sabe que não existem facções, posto que a humanidade é uma só e esse portanto o ponto essencial da vida humana. Conforme prelecionou o Mestre dos Mestres somos galhos de uma mesma árvore (videira) ou mais ainda, somos todos irmãos.

O típico da Nova Era é o espírito de humanitário que existe dentro do ser por isso o faz sentir a verdadeira volta para seu interior de maneira religiosa, filosófica e ética. Assim temos a certeza de que o planeta está para entrar em um período de paz e de harmonia mundial assinalado pela “era de Aquário”.  A “era de Aquário” será fruto de uma nova consciência nos homens. Todas as terapias e técnicas da Nova Era pretendem criar esta consciência e acelerar a vinda da era de aquário.

Com esta nova consciência o homem vai se dar conta de seus poderes divinos, conforme disse Jesus “vós fareis o que eu faço e muito mais” e saberá que não há nenhum Deus fora de si mesmo. Cada homem, portanto, encontrará a Verdade. Não haverá bem e mal, toda experiência é um passo para a consciência plena para a transformação do anjo humano.  O universo é um ser único e vivo em evolução ao pleno conhecimento de si e o homem é a manifestação de sua autoconsciência.

A natureza também é parte do único ser cósmico e, portanto, também participa de sua divindade. Tudo é Deus e Deus está em tudo. Todas as religiões trazem uma porção da Verdade e, no fundo, levam ao mesmo caminho. Os Mestres de Luz se comunicam com médiuns que estão se esforçando para alcançar a nova consciência e os instruem sobre os segredos do Cosmos. Todos os homens vivem muitas vidas e vão de encarnação a encarnação alcançando os planos dimensionais mais elevados à busca do Ser Supremo.

Que o Mestre Jesus nos oriente sempre para que possamos alcançar os planos mais elevados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s